Segundo a polícia, o homem já havia sido indiciado anteriormente pelo mesmo crime
Um homem de 24 anos, suspeito de estupro de vulnerável foi preso nesta segunda-feira (15) em Muniz Freire, na região do Caparaó capixaba. Segundo a polícia, a vítima, uma criança, engravidou após a violência sexual.
As investigações tiveram início no começo de dezembro, após comunicação do Conselho Tutelar de Muniz Freire. A Polícia Civil abriu investigação e concluiu que o suspeito adotava um comportamento recorrente e “predatório”, direcionado a crianças entre 12 e 13 anos.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio Martins, o investigado já havia sido indiciado anteriormente pelo mesmo crime, caracterizando reincidência. “Trata-se de um crime grave, que não admite relativização. Não há consentimento válido quando se trata de criança ou adolescente. A sociedade precisa compreender que esse tipo de conduta é crime e resulta em prisão”, afirmou.
Segundo o delegado, informações do setor de inteligência indicavam que o suspeito pretendia fugir, mas acabou preso antes pela polícia. “Diante da gravidade do crime, uma vez que a vítima, uma criança, encontra-se grávida em decorrência da violência sexual, representei, no sábado (13), junto ao plantão judiciário”, explicou o delegado Hélio Flávio Martins.
O caso tramita sob segredo de justiça, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para preservar a identidade e a dignidade da vítima.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Ibatiba e será apresentado à audiência de custódia.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato ocorreu não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

